fbpx

A busca por escolhas conscientes, uma tendência que veio para ficar

23 de março de 2021

23 de março de 2021

Cada vez mais, a bandeira da sustentabilidade vem sendo o centro de nossas atenções, fazer e proporcionar escolhas conscientes em pró do meio ambiente está entre as nossas missões.  

Uma prática simples e cada vez mais eficaz é o aproveitamento de águas pluviais para fins não-potáveis, como lavagem de jardins, de áreas comuns, calçadas e descarga de vasos sanitários. 

A água que será reaproveitada pode vir de diversas fontes e é tratada e armazenada em cisternas para uso posterior.

A água é captada do telhado, calhas das casas, jardim e é conduzida até um pré-filtro, que retém a sujeira bruta. Depois, ela é enviada para o reservatório, onde passa por um filtro para a separação de partículas mais finas. Por fim, é feita a cloração.

O principal benefício do reaproveitamento de água é, sem dúvidas, para o meio ambiente. Consequentemente, essa vantagem se estende para a sociedade. Isso porque esse é um recurso que tende a se tornar cada vez mais escasso.

Além disso, essa prática evita a utilização da água potável em atividades às quais o seu consumo não é imprescindível, preservando-a. Um exemplo que exige sua potabilidade é para o consumo humano.

Também é possível proteger os mananciais, diminuir a demanda por águas superficiais e subterrâneas, poluir menos a natureza com produtos químicos e reduzir o volume de esgoto descartado. 

Nós da Fama acreditamos que podemos oferecer escolhas mais conscientes, e é pensando nisso que já começamos a adotar essa e outras medidas em nossos empreendimentos.